Tempo de leitura: 3 minutos
Estudos mostraram que o número de pessoas obesas ou com excesso de peso e com colesterol alto aumentou ao longo dos anos. Isso é atribuído ao tipo de comida que é servida nas escolas e nas articulações de fastfood, bem como à falta de atividade física à medida que a pessoa envelhece.
O problema vai além, porque isso significa que muitos sofrerão de pressão alta, doenças cardíacas e derrames no futuro. A boa notícia é que isso pode ser evitado antes que seja tarde demais.
O caminho natural para diminuir o colesterol será fazendo algumas mudanças de estilo de vida e se exercitando regularmente. Isso ajudará o indivíduo a perder peso, que está diretamente relacionado aos níveis de colesterol no corpo humano.
Quando as pessoas pensam em fazer dieta, muitos pensam que isso significa dizer adeus a alguns alimentos mais sumos da vida, mas não é. A pessoa só terá que limitar o consumo e acrescentar coisas novas que sejam mais saudáveis.
Mais frequentemente, isso exigirá comer alimentos que são ricos em fibras e pobre em gorduras saturadas. Alguns exemplos destes são alcachofras, milho, peixe, alho, legumes, cogumelos, nozes, azeite, leite de soja e grãos integrais.
O indivíduo não deve esquecer de ter algumas frutas e legumes, pois estes são ricos em esteróis que são conhecidos por manter os níveis de colesterol baixo. Todos esses produtos são acessíveis e podem ser facilmente comprados no supermercado.
Além de comer corretamente, a pessoa também deve tomar as precauções necessárias ao consumir líquidos. Isso significa beber moderadamente um copo de vinho tinto, reduzindo o consumo de cerveja, bebendo sucos frescos, leite desnatado e água.

Abaixando os níveis de colesterol de maneira natural
O suco de maçã, por exemplo, é conhecido por reduzir os níveis de colesterol em até 50% quando tomado regularmente. Outras frutas também podem fazer o mesmo, então cortá-las e colocá-las em um liquidificador pode fazer o truque ou colocar isso na forma engarrafada.
O próximo passo para reduzir os níveis de colesterol naturalmente é através do exercício. Isso pode ser conseguido de várias maneiras, como caminhar, correr ou correr pela vizinhança. Aprender um novo esporte e fazê-lo regularmente é outra opção.
Aqueles que querem ser atendidos por um personal trainer podem conferir a academia, pois existem profissionais que podem criar um programa para alcançar os resultados desejados pela pessoa. Esta será uma combinação de exercícios cardiovasculares, bem como levantamento de peso para queimar as calorias e diminuir os níveis de colesterol.
Existe outra maneira de reduzir os níveis de colesterol, mas é usada apenas como último recurso, caso estes dois não funcionem. O indivíduo será obrigado a usar o medicamento para que isso aconteça. Há um monte de produtos lá fora e estudos demonstraram que isso pode diminuir os níveis de colesterol em até 15% a 30%.
A pessoa deve estar ciente de que essas drogas têm certos efeitos colaterais, por isso é melhor consultar um médico primeiro para se certificar de que é seguro usar.
O colesterol é algo que é produzido no corpo e também é tomado quando o alimento é ingerido. A única maneira de garantir que os níveis no sangue não ultrapassem o limite é fazer um check-up regularmente e observar a comida que está sendo preparada ou servida no restaurante.