Tempo de leitura: 4 minutos
Quando se trata de fazer dieta, muitas pessoas se preparam para o fracasso antes mesmo de começar o processo. Eles literalmente temem ir em suas dietas e antes de iniciar o processo estão planejando seus percalços ao longo do caminho.
É triste dizer, mas é verdade que muitos dietistas estão planejando seu primeiro acidente de Rocky Road enquanto comem sua última tigela de Rocky Road antes do grande evento. Eu não tenho ideia porque nós tendemos a fazer isso para nós mesmos, mas é algo que eu vejo em dieters em todos os lugares.
A noção muito popular é a de que se deve abusar dos alimentos mais amados e apreciados antes de iniciar o processo de dieta, porque essas coisas devem ser completamente eliminadas, a fim de eliminar esses quilos indesejados. Se você é honesto consigo mesmo, nada poderia estar mais longe da verdade. A moderação é simplesmente um conceito que muitos de nós detestamos abraçar.
Mudanças de hábitos e pensamentos
Você deve mudar sua maneira de pensar sobre comida e seu prazer pessoal com alimentos para que qualquer dieta que você abraça tenha sucesso.
A comida não é o inimigo. E isso é algo que poucas pessoas realmente entendem. Mesmo os alimentos “saborosos” não são o inimigo. O inimigo é sua incapacidade pessoal de dividir adequadamente os alimentos que você come.
O problema é que a grande maioria de nós come os alimentos errados com muito mais frequência do que comemos os alimentos certos. É aí que estão os problemas.
Nosso corpo precisa dos nutrientes que nos faltam por não comer as cinco porções de vegetais e três porções de frutas por dia que devemos consumir.
Nossos corpos sabem que algo está faltando e sentimos fome ou privação. Se estivéssemos realmente consumindo o equilíbrio adequado de frutas e verduras a cada dia, descobriríamos que éramos muito menos propensos a sentir fome e desejar alimentos que não são tão saudáveis.
Isso significa que teríamos muito mais probabilidade de aproveitá-las com moderação, pois elas deveriam ser aproveitadas.
O controle da parcela é outro problema que temos. Nós vivemos em uma sociedade de “up selling”. Batatas fritas super dimensionadas e calorias vazias pelo galão de sua cola favorita são oferecidas com quase todas as refeições de fastfood que podem ser compradas.

O conjunto mental da dieta
Você deve aprender a dizer não a essas coisas e evitar situações nas quais você possa se sentir tentado a participar dessas ordens de tamanho.
Para ser realmente bem-sucedido ao fazer dieta, você precisa adotar o processo para construir uma saúde mais saudável do que privar-se de algo.
Não pense no seu plano de perda de peso como algo negativo, mas sim uma força positiva em sua vida para fazer mudanças para melhor. Quando você tem pensamentos negativos não direcioná-los em sua dieta. Quando você se sentir privado, lembre-se de que está privando seus ossos de carregar esse excesso de peso.
Lembre-se de que você está privando o seu guarda-roupa dessas roupas volumosas que são projetadas para esconder as protuberâncias. Lembre-se de que está privando seu corpo de anos de volume e trazendo de volta o corpo de sua juventude.
Não fique tão envolvido no processo de dieta que você se esqueça de desfrutar de algumas das guloseimas que a vida tem para oferecer. Observar seu peso e contar suas calorias não significa que você nunca possa ultrapassar sua cota.
O objetivo, no entanto, é encontrar equilíbrio. Se você aprender a dividir sua comida corretamente, se deliciar com moderação e incorporar atividades agradáveis de queima de calorias em sua rotina diária, ficará surpreso com os resultados.
Dieta para perda de peso e saúde é apenas privando se você permitir que seja. Se você não consegue se controlar quando se trata de ceder, evite, por todos os meios, ceder.
No entanto, se você pode aprender a incorporar essas pequenas guloseimas em sua rotina com moderação e queimar as calorias extras também, então você deve encontrar-se um ‘dieter’ muito mais feliz e mais bem sucedido do que você já conseguiu no passado.